Grão Mestre Benny Meng

Um artista marcial, instrutor e árbitro de renome internacional, Benny Meng tem dedicado toda sua vida ao campo das artes marciais desde os 10 anos de idade.

Ele foi destaque pelas notícias nacionais e as principais publicações de artes marciais, assim como, um dos melhores artistas marciais do mundo.

Ele lutou e ganhou contra alguns dos "melhores do mundo", tanto nos EUA como no Oriente.

O Mestre Meng também realizou inúmeras demonstrações internacionais de artes marciais, surpreendentes por pela sua concentração, velocidade e técnicas especiais!

Mestre Meng estudou artes marciais em todo o Oriente. Ele começou seu treinamento em artes marciais em Hong Kong em 1970 na modalidade do Judô.

Ele começou a ampliar suas habilidades e conhecimentos com o treinamento de Tae Kwon Do em 1974 sob a orientação do Grande Mestre YC Kim (9º Dan, WTF) nos Estados Unidos.

O treinamento adicional de Tae Kwon Do incluiu o Grand Master KJ Park, ex-juiz principal do Kuk Ki Won, a sede da Coréia para Tae Kwon Do.

Ele gozou do privilégio de estudar com vários famosos grandes mestres de Kung Fu de vários estilos.

A partir de 1981, Benny Meng embarcou em um estudo prolongado de artes marciais que o levou a:

  • Hong Kong (1981-Tai Chi Mantis e Ving Tsun)
  • China continental (Templo de Shaolin de 1983 e Sichuan Sports University)
  • Coréia (1985-Tae Kwon Do) com a seleção nacional coreana.
  • Taiwan (1985-Shaolin, Chi Kung)

Benny Meng começou seu treinamento Wing Chun Kung Fu em Hong Kong em 1982 sob a estrela de cinema Sifu Lee Hoi Sang, um aluno de Jiu Wan.

Jiu Wan completou o treinamento no sistema Wing Chun através de Chan Yiu Min na China antes de começar seu treinamento com Yip Man. Chan Yiu Min era filho de Chan Wah Shun, o primeiro professor de Yip Man. O treinamento de Benny Meng sob Lee Hoi Sang foi interrompido após 1 ano e meio de intenso estudo por motivo de seu retorno aos Estados Unidos.

Ele retomou o treinamento em tempo integral com Sifu Moy Yat, em Nova York, em 1985.

Começou oficialmente a ensinar Wing Chun em 1987.

Em 1994, Benny Meng começou outra jornada através do sistema com Sifu Moy Yat através de aulas particulares.

Com a benção de Moy Yat, ele começou outra jornada através do sistema em 1995 através de extensas aulas particulares com seu Sibaak (tio kung fu) Yip Ching. Associação Ving Tsun Athletic e a Federação Moy Yat International Ving Tsun o certificaram como Instrutor Sênior (7º Grau).

Com o estabelecimento do projeto do Museu Ving Tsun em 1993, a paixão de Benny Meng pela pesquisa Wing Chun foi alimentada a uma taxa cada vez mais acelerada por sua posição como Curadora. Para ampliar o conhecimento de seu sistema Wing Chun original, ele buscou mais pesquisas e treinamento de numerosas linhagens diferentes do estilo Yip Man.

Benny Meng teve o privilégio de estudar sob Sifu Garrett Gee, Herdeiro da linhagem Hung Fa Yi Wing Chun em 1998. No verão de 2000, Benny Meng tornou-se o primeiro discípulo de Sifu Gee. A escola do Mestre Meng é reconhecida mundialmente, afiliada à Federação Internacional Moy Yat Ving Tsun (EUA), à Associação Ving Tsun Athletic (Hong Kong), ao Fatsaan Jing Mo (China), às Federações Wushu e Kuoshu Kung Fu (EUA) e Federação Mundial Tae Kwon Do (USTU).

Master Benny Meng

  • Fundador e curador do Museu Ving Tsun em Dayton, Ohio
  • Instrutor sênior do 7º nível, Associação Ving Tsun Athletic, Hong Kong
  • 7º grau Kung fu Black Sash (IMYVTKF)
  • 5º Grau Tae Kwon Do Black Belt (WTF)
  • Instrutor em Chin Na e Tai Chi Chuan
  • Autor de artigos e revistas registrados
  • Campeonatos estaduais e nacionais em Kung Fu e Tae Kwon Do
  • Excelentes prêmios do Instrutor e do Hall of Fame Internacional
  • Diretor Nacional e Árbitro, WKF Wing Chun Competição Eventos
  • Instrutor mestre dos centros culturais chineses em Dayton e Cincinnati, Ohio
  • Licenciatura em Acupuntura

Lightbox Gallery